Vamos nos inspirar? :D
A cacheada Josiane Rosa Barbosa teve uma história de amor e ódio pelos seus lindos cachinhos. Mas, o que começou com um relacionamento conturbado e difícil com os cabelos se transformou na sua profissão. Hoje, ela é arquiteta dos cachos e proprietária do Espaço Beautiful Cachos de Cacoal - Rondônia.
Vale muito conhecer mais um pouco sobre Josi. ;)
DEPOIMENTO:
Sempre mantive os meus cachos, mas isso não diz que sempre fui apaixonada por eles. Eu não sabia cuidar dos meus cabelos, fazia dele tudo o que não se pode fazer em um cabelo cacheado.
Quando criança eu penteava ele seco, isso fazia com que eu me irritasse mais ainda com eles, pois quando eu o penteava e armava ele formava um volume indefinido. Fui crescendo e o creme de pentear se tornou meu amigão, pois ele tirava tudo que eu não gostava... Frizz e volume.
Eu o usava de maneira abusada, enchia minha mão de creme e passava por todo meu cabelo e em seguida penteava e passava mais água para que ele ficasse bem baixinho e sem volume. Sempre lavava meus cabelos todos os dias, e se tivessem eventos três vezes ao dia eu lavava ele novamente, fazendo questão de sair com ele bem molhado e encharcado de creme por medo de volume, pensei em alisar, mas não tive coragem.
Nessas fases quando eu ia ao salão para escovar meus cabelos, eu também não me sentia bem. Assim que eu fazia escova eles ficavam lindos, mas horas depois ele armava, foi aí onde me bateu o medo de alisar definitivamente e ele ficar o tempo todo armado, então optei por não alisar.
Hoje aprendi a cuidar dos meus cachos, amo meu cabelo e não troco eles por alisamento nenhum. Sou formada em arquitetura dos cachos e já não consigo mais sair com os meus cabelos molhados (rsrs). Quanto mais volumes, hoje se tornou melhor, mas claro... Um volume bonito e saudável, e para mantê-los cada dia mais saudáveis faço cronograma capilar.
Meninas, a nossa inspiração cacheada arrasou, né? Ficou muito mais bonita com o cachos cuidados e com volume. Quer conhecer mais histórias como essa? Clique nos links a baixo. :)
Gente, para ser uma inspiração cacheada é só entrar em contato comigo e contar sua história. ;)
Beijos lindas!
0 comentários