CACHOS DESENHADOS POR DEUS

By Jay Nascimento - 13:31

Gente, hoje temos a história de mais uma inspiração cacheada. Eba! :D

Vamos conhecer um pouco a linda Samantta Marques, 21 anos, que também passou pela transição capilar.

DEPOIMENTO:

Comigo não foi diferente, assim como a maioria das meninas crespas/cacheadas fui seduzida pela ideia de ter cabelo liso. Sempre tive muiitooo cabelo inclusive quando criança minha mãe tinha dificuldades de “dar jeito” no meu cabelo, como conseqüência disso aos 12 anos fiz meu primeiro alisamento, passei um bom tempo só alisando e usando meu cabelo amarrado com bastante gel e creme, estilo vaca lambeu nunca jamais solto.


cabelo crespo alisado



Com o passar do tempo ganhei minha primeira chapinha e descobri que daria para usar meu cabelo solto usando ela, foi amor a primeira vista.<3
Minha rotina era lavar o cabelo no sábado usando shampoo e condicionador, secar no ventilador e dar chapinha nada a mais que isso. Sem falar que todas as vezes que eu fosse sair eu retocava a franja e alguma parte eu estivesse ondulada. Os intervalos entre um  alisamento e outro foram ficando cada vês menores, ir a praia, acampamentos, casa de familiares passar dias era tudo programado eu pensava: "vou alisar tal dia para não ir com cabelo cheio”. Nunca deixei de ir, porém me sentia mais segura com o cabelo alisado.





O resultado dos alisamentos e chapinhas constantes foram dois cortes químicos, pontas secas e queda de cabelo, nunca apliquei progressiva, só usava vários tipos  alisamentos. Em novembro de 2013, tomei a decisão de não alisar mais meu cabelo devido ao estado que ele estava, pesquisando sobre cabelos vi várias histórias, que me deram um incentivo ainda maior para voltar ao natural, eu tinha também o exemplo da minha irmã que tinha voltado aos cachos e eles estavam lindos!!

Foi ai que comecei minha jornada de transição capilar nos primeiros meses dava chapinha pra esconder a raiz, mais super curiosa para saber como era meu cabelo. Como meu cabelo estava grande, em março de 2014 fui participar de um projeto lindo chamado “força na peruca” que ajuda pacientes com câncer, e fiz meu primeiro corte. OBS: Ainda não foi meu BC.

Força na peruca


Depois desse corte quase não usava chapinha e usava aquele velho coque, o tempo. Cuidar do cabelo com duas texturas na transição capilar era complicado. Por isso, fazia todas hidratações possíveis e impossíveis e ver aqueles cachinhos era muito bom...rsrsrs

CACHOS



E depois de longos 12 meses, fui para casa de uma cacheada, a Jay essa linda que fez uma fitagem no meu cabelo para uma seção de fotos, ficou bonito? Não.
Mais foi decisivo para que eu visse que já era hora de fazer o tão temido BC.

CACHOS


Eu pensei muuiito antes de fazer o grande corte no meu cabelo porque eu sabia que não tinha volta. Eu esperei até meu cabelo chegar a um comprimento que fosse o ideal para mim, então, no  mês de outubro de 2014 fiz meu BC. Não fui ao cabeleireiro para fazer o corte, foram 3 amigas minhas que cortaram na minha casa mesmo.

BC

Acredito que essa seja a fase mais difícil, pelo menos para mim foi. Logo nos primeiros meses fiquei insegura, e é claro percebi alguns olhares estranhos e comentários desagradáveis. Mas durou pouco essa fase difícil,  a medida que fui me adaptando ao novo visual e estilo de cuidados, percebi que Deus criou tudo lindo e perfeito, nos é que demoramos para perceber isso. Tive o apoio, incentivo e carinho dos meus amigos e familiares, o que para mim foi ótimo.


GRANDE CORTE
1º dia após o BC.


Hoje estou com 11 meses de BC, e realizada com o cabelo que eu tenho.
CACHEADA


Assim, como nossa crespa Samantta, outras meninas também assumiram seus cachos. Confere:



Meninas, gostaram? Querem contar a história de seus cabelos aqui? Entre em contato comigo. Eu vou amar! :)

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários