Olá, meninas! Tudo bem? :D
Está semana é especial, pois separei para falar de cabelos. Para quem não sabe, eu estou no final da minha transição capilar. E aprendi bastante sobre cabelos ao longos destes quase dois anos. Diante do pouco de experiência que tenho, resolvi passar também para ajudar vocês.
Então, vamos ao que interessa, as dicas.
Não é joguinho, gente, por favor...rsrsrs Mas, tenha paciência, pois é necessário esperar o cabelo crescer para ter de volta os cachos.Não desista pela demora, combinado?
Aproveite esse período para conhecer seu cabelo e suas possibilidades. Experimente diversos cremes de pentear e hidratações. Por exemplo, os produtos que o meu cabelo gostava no início da transição capilar, hoje já não gosta mais.
Faça hidratação de amido de milho, a famosa maizena. Ela me ajudou MUITO a definir as partes mais lisas do cabelo. Outra dica, quando for esperar o tempo de pausa da hidratação deixe o cabelo já em formato de cachos, aquele que a mamãe fazia na infância. Isso estimula os cachinhos.
Não sabe fazer essa hidratação caseira?
Aprenda agora! Assista o vídeo da blogueira cacheada Dani Azevedo, que ela ensina:
Aguce a curiosidade. Seu lado Sherlock Holmes, sabe? hihihi
Acompanhe blogs de cacheadas, assista a vídeos tutoriais no Youtube, participe de grupo de transição capilar no Facebook, existe váriosssssss...Vou deixar o link de alguns aqui a baixo.
1. Cacheadas em transição
2. Parei de usar chapinha
3. No/low poo
4. Chateadas em transição
Algumas blogueiras cacheadas que me ajudaram neste meu processo de transição capilar com dicas. Estas foram Dani Azevedo, Juliana Louise, Rayza Nicácio, Jéssica Dantas, Ana Lídia Lopes e tantas outras. Da minha terrinha, Pernambuco, tem Ayanne Santana, Jéssica Melo, Raiane Maria e Kássia Porciuncula.
Faça umectações com óleos naturais, como azeite de oliva extra virgem, óleo de coco e tantos outros maravilhosos. Eles tiram o ressecamento do cabelo e deixa os fios super macios.
Assista ao vídeo de Rayza Nicácio e aprenda como fazer umectação nos cachos.
Não importa o tipo de estrutura do fio, ame a maneira que Deus desenhou teus cabelos. Cuide deles com carinho e aceite-se! Todos os cabelos são bonitos, seja eles lisos, cacheados ou crespos. ;)
Para passar pela transição capilar, eu optei por tranças e coquinhos. Mas, você pode tentar passar com texturizações, há vários tipos. Vou deixar o vídeo de alguma técnicas. Caso, você prefira passar a transição usando o liso, eu não aconselho o uso da chapinha por que danifica muito e pode esticar os fios. Faça uma escova, ok? ;)
Assista...
Ahhh...tem um post aqui no blog sobre fitagem. Você também pode tentar! Clica aí:
- Cachos perfeitos
Em breve, vou gravar um vídeo mostrando a maneira que faço para definir os cachos na transição capilar.
Por último, não tenha medo de cortar os cabelos. Corte aos poucos, tirando todo mês pelos menos as pontas. Ou radicalize e faça o BC (grande corte). Eu cortei devagar, mas se tivesse a cabeça que tenho hoje, teria feito o BC. Sabe por quê? Os cabelos teriam nascidos zerados, sem química alguma.
Quer se inspirar para seguir firme e forte na transição? Conheça as histórias de 5 meninas, que venceram a transição e estão com os cachos de volta:
- Diana Pereira ( Divorciada da chapinha)
- Ana Paula ( Cachos livres, leve e soltos)
- Nathália Rocha ( Cachos em plena transição capilar)
- Josiane Rocha ( Amor pelos cachos)
- Samantta Marques ( Cachos desenhados por Deus)
Gostaram das dicas, meninas? Espero ter ajudado!
Beijos!
0 comentários