VERDADEIRO AMOR

By Jay Nascimento - 14:18

AMOR POR DEUS


Parece irônico que numa época como a nossa, no qual as pessoas estão mais dispostas a declararem seus sentimentos e dizem com facilidade “eu te amo” tenha uma incidência tão alta de violência. O que mais assusta hoje é o aumento do número de assaltos, assassinatos, chacinas, espancamentos, estupros, guerras e crime por motivação banal. A impressão é que a cada dia cresce a agressividade.  
De um lado, sobra estupidez, do outro falta tolerância.  

Enquanto isso...

nos preocupamos com as tarefas diárias, não percebemos a vida e não vamos muito além do que a rotina impõe. Isso nos ata a um egoísmo que aliado a superficial imagem “somos todos felizes” reproduzido nas redes sociais mostra a necessidade de um ego carente e porque não dizer, orgulhoso. Infelizmente, isso se refere também a mim.

Neste momento, ouso questionar...

Será que vivemos o que declaramos? Hoje, realmente o amor é tão forte entre as pessoas quanto a quantidade de “eu te amo” que é dita? Ou o verdadeiro amor está esfriando?

Me recordo que em Mateus capítulo 24 e versículo 12 está escrito:

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos se esfriará”.

O amor é baseado em atitudes. Desta maneira, deve ser provado. As palavras devem ser apenas reflexo do que é vivido.

Nesse contexto, percebo o quanto Deus me ama e sente o mesmo por todos. Ele prova o sentimento que tem por meio atitudes, mas não esquece de declarar por palavras.

Por mim e por você...

1º. Fez os céus, a terra, as estrelas, os animais e colocou todos em nossas mãos. Nos deu a responsabilidade sobre a natureza.

“ Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmastes, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Tu o fizeste um pouco menos que os seres celestiais e o coroaste de glória e honra. Tu fizeste dominar sobre as obras da tuas mãos; sob os pés tudo pusestes: todos os rebanhos e manadas, e até animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares”. - Salmo 8: 3 - 8

2º.  Sendo autor,  proprietário e Senhor de tudo e todos se fez servo e homem. O próprio Deus desceu do céu a terra em carne e passou por exílio, humilhação, traição, tortura, fome, morreu como bandido na cruz por amor a nós. Tomou para si, esse castigo que era pra mim por culpa dos meus pecados. Em humildade, o criador lavou os pés da criação (leia em João 13:4-17). Mesmo os apóstolos sendo desconfiados (Tomé), pávio curto (Pedro), avarentos (Mateus) amou cada um deles. Amou esses homens e não os erros que cometiam.   

Assim...  

“Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho único para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”. - João 3:16

Pessoalmente, percebo que Jesus prova o seu amor por mim através da paciência, perdão e proteção. Com mansidão e firmeza, trata o meu caráter. Mostra onde estou errando e quais são as minhas falhas para que possa corrigi-las. Confesso que não é fácil, mas é necessário. Indica que no verdadeiro amor não há violência, não há lugar para o egoísmo e tampouco espaço para o orgulho. 

Para ilustrar a misericórdia e graça demonstrados através do perdão de Deus, vamos juntos imaginar uma situação. Por exemplo, alguém te ofende, xinga e ainda coloca sua mãe no meio. Depois disso tudo, parte para agressão física. Qual a sua reação?

Algumas pessoas podem revidar, outras podem relevar e não pagam com a mesma moeda. Porém,  fica o ressentimento e mágoa.

Mas, o Senhor quando ofendido por meio de nossas falhas, erros e ofensas continua a nos amar, protege do mau, esquece o passado e oferta transformação de vida. Ele sabe que por meio do sacrifício na cruz pode oferecer a graça do perdão. Para isso, basta acreditar em Jesus no coração e confessá-lo com a boca (Romanos 10:10) .  

Lembre-se:

“Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça”. - Romanos 5:20

Por tudo isso, reconheço que Deus é amor (1 João 4:8).

De todo o coração o Rei do Reis nos ama. Para agradecer tamanho amor, vamos presentear o nosso coração ao Pai Celestial, como está escrito em Salmos capítulo 9, versículo 1:

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. 


Jesus





























Fonte: Blog Na Tenda do Encontro

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários